quarta-feira, 1 de abril de 2009

Feito à mão


" A arte do bordado nunca perde o encanto. Tudo o que é feito à mão traz recordações, conta história e enche a casa de vida" por Simone Quintas/Casa&Jardim

Meu primeiro contato com linhas e agulhas foi aos oito anos de idade. Na inquietação de criança "serelepe" minha avó materna separava riscos, lápis e pedia para que eu transferisse no tecido de linho... horas de silêncio absoluto.
Aonde foi parar a criança inquieta?? Confesso, aqueles apetrechos que saiam daquele cestinho da vovó enchiam meus olhos; as cores das linhas me fascinavam, o que a vovó iria aprontar desta vez? - pensava.
Com olhar atento e curioso via o desenho rabiscado à lápis ser pacientemente transformado pelas mãos habilidosas da vovó Maria em lindos e singelos bordados.
Parecia mágica...
Foi através dela que descobri o mundo colorido do artesanato, bordados de todos os tipos, ajuntamento de retalhos (ou se preferir "patchwork"), e outras manualidades agora por conta da minha curiosidade e vontade de aprender mais...
Uma semente plantada que deu fruto...

"Uma geração vai, e outra vem, mas a terra para sempre permanece" Eclesiastes 1.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário